Cachinhos, cahinhos





Eu nasci com o cabelo enroladinho, um monte de cachinho na cachola toin, toin , toin.
Ah eu amo essa musiquinha, mas voltando ao assunto cabelo cacheado é mesmo difícil de domar e tals, mas se bem cuidado, fica mais fácil de domá- lo além de ficar bonito. Então separei algumas dicas para vocês arrasarem com seus cachinhos por aí.


01- Precisa ser hidratado semanalmente, ou a cada quinze dias dependendo de como seu cabelo está.


02- Se o seu problema for o volume, a dica é deixá-lo sempre hidratado e usar leave-in redutor de volume. Invista em um corte desfiado, em camadas, já em casa faça hidratação com mascaras próprias para reduzir o volume pelo menos uma vez por semana ( como eu já disse tem que se hidratar semanalmente ou a cada quinze dias, depende de como seu cabelo está),passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque, depois enxague.


03- Os fios também devem ser protegidos contra o sol, vento e poluição, agressores que ressecam ainda mais os cabelos.


04- Produtos chamados de filmógenos (que formam um filme protetor) conferem uma proteção extra aos fios, resultando num cabelo com aspecto mais bonito, alguns dos melhores produtos contém dimeticone, fucogel e queratina.
05- opte por um corte repicado feito em camadas;


06- Ingredientes hidratantes e emolientes, como ceramidas, proteínas do leite e da seda, os fitoesteróis (extraídos do gérmen de trigo e da soja) e extratos vegetais são indicados para este tipo de cabelo.
07-  Utilize pentes de madeira, com dentes grossos (com grande espaço entre eles)


08- Não use creme em excesso, pois o cabelo cacheado já tem uma pré- disposição para ser oleoso, use cremes só no comprimento e nas pontas. utilizar na raiz pode provocar queda acentua-da dos fios.
Estão aí algumas dicas para seus cachinhos.
E aí alguém tem mais alguma dica para cachinhos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

05 produtos para ajudar no Crescimento dos Cabelos.

Primeiro look do dia.

Aquele melhor lugar.