o mundo se comove, mas ninguém se move .



Já cansei. Essas matérias na tv sobre chuva, temperaturas a baixo de vinte graus negativos na China, gente morrendo, lixo pra todo lado, famílias perdendo o pouco que tem, barrancos caindo em cima das pessoas, calor de quarenta graus e tantas outras mais, foram acumulando um stress absurdo em mim, desde o primeiro dia do ano. Eu, que nunca fui muito preocupada com essa história de aquecimento global, ando tendo pesadelos com o fim do mundo, apocalipse e todas essas coisas que falam que um dia vão acontecer. A mudança está diante dos nossos olhos. O planeta virou uma bola, as vezes quente demais, outras vezes fria demais. Um lugar cheio de gente ignorante que não sente nada quando vê o desespero de quem perde tudo o que tem numa enchente; de quem perde tudo e todos que tem em um desabamento. Será que as pessoas ficaram cegas? Autoridades resolvem? A conferência sobre o clima foi um fracasso e eles tem coragem de adiar. Esperar mais, mais poluição, mais chuva, mais lágrimas... Mais destruição! Como se 200 líderes mundiais fossem deixar seus interesses econômicos, políticos e sociais de lado pra tentar salvar o mundo.
 Ninguém sente o mesmo que eu?O grande problema é que a grande maioria das pessoas não acredita mais na possibilidade de reverter a situação. Talvez, reverter seja realmente impossível, mais com certeza, podemos parar. Parar de jogar lixona rua, deixar o carro na garagem uma vez por semana e pegar um ônibus ou andar de bicicleta. Parar de desmatar e de queimar. Parar de fingir que não está acontecendo nada e começar a agir.
2012  esta ai. E seus planos pra depois disso? Acabarão junto com o mundo? Você vai morrer antes de ver seus sonhos realizados? Não vai experimentar a emoção de ser mãe ou pai ? Não vai se formar na faculdade? Não vai comprar a casa dos sonhos? Não vai mostrar o melhor da vida pra seus filhos? Vai deixar a ignorância te vencer ? Procure as respostas.
Somos uma gota no oceano comparados a imensidão da natureza.
Respeitemos e seremos respeitados.


Bianca Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

05 produtos para ajudar no Crescimento dos Cabelos.

Primeiro look do dia.

Aquele melhor lugar.