Uma delicia pavê de bombom


Olá Tikas, buenas?
Quem ai gosta de cozinhar, eu amooo demais principalmente doces, amo fazer brigadeiro e tals, e esses dias vendo tv vi a receita do pavê de bombons gente é uma delicia e eu vou fazer fim de semana quando for ver meu namorado, mas antes vou deixar a receita aqui para vocês fazerem também, é fácil de fazer é mais ou menos como fazer brigadeiro sabe, a receita é meia extensa por causa dos cremes, mas é super simples de fazer gente.
Boooora saber quais os ingredientes necessários.

Ingredientes do creme chocolate branco.

250 gramas de chocolate branco
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
02 claras em neve
100 ml de leite de coco


Ingredientes do creme de chocolate

250 gr de chocolate meio amargo
01 lata de leite condensado
250 ml de creme de leite fresco (chantilly)

Ingredientes da cobertura

500 ml de leite
02 gemas
04 colheres de sopa de farinha de trigo
05 colheres de sopa de açúcar
01 colher de chá de essência de baunilha

Para a montagem
100 gramas de amêndoas laminadas
30 bombons

Para decorar (se você quiser)
raspas de chocolate
bombons

Como fazer:

O creme de chocolate branco.
Derreter o chocolate (a gente costuma derreter no banho maria, mas derrete no micro ondas é mais fácil rs') e adicionar todos os ingredientes, menos a clara em neve. Aquecer até tomar consistência e por fim adicionar as claras em neve.

Creme de chocolate
Derreter o chocolate (também pode ser no micro ondas) e misturar com os outros ingredientes da mesma forma que o creme de chocolate branco. Aquecer até tomar forma e finalizar com o chantilly.

Cobertura
Misturar todos os ingredientes em uma panela aquecendo em fogo baixo. Mexer até que a mistura atinja um ponto cremoso e consistente.

Agora a montagem
Em uma travessa, fazer uma camada de pedaços de bombom, acrescentar o creme de chocolate branco, em seguida adicione uma camada de amêndoas e cubra com o creme de chocolate branco. Sobre o chocolate branco faça mais uma camada de bombons e cubra com a cobertura. Se quiser finalize com as raspas de chocolate e bombom pra decorar. 

Gostaram, se fizerem me digam como ficou, ah e eu vi essa receita em um programa que eu gosto muito o cozinha amiga, lá sempre ensinam uma receita melhor que a outra e acho que ainda vou mostrar aqui no blog muitas receitas que aprendi lá.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

05 produtos para ajudar no Crescimento dos Cabelos.

Primeiro look do dia.

Aquele melhor lugar.