Volta as aulas



Olá Tikas (os), boas?
Então a volta as aulas ta ai já né ou em muitos lugares já até começaram e as férias passaram tão rápido como sempre e aí começa aquela pressão de conciliar as nossas tarefas  nossa preguiça rs' e tudo mais com a escola, bom eu já passei por isso, pois é eu terminei ano passado mas ainda sim faço curso técnico e ano passado era assim escola de manhã e técnico a tarde não tinha tempo pra quase nada e ainda estava estudando pro enem e tals então estava bem conturbado, mas com jeitinho tudo se ajeita não é, então vou deixar algumas dicas aqui para vocês conciliar tarefas, escola etc :

Tenha uma agenda com a maioria das suas tarefas.
Ta eu sei que essa dica é meia manjada e muita gente já faz, mas além da agenda você pode fazer um painel no seu quarto e ir colando bilhetinhos pra se lembrar ou até colocar notas autoadesivas no pc.


Faça um grupo de estudos ou debates.
Pra mim ano passado tava meio difícil de estudar e foi isso que me ajudou, eu e mais alguns amigos meus nos reuníamos na sala mesmo e ali começava com um tema e ia se desenvolvendo e cada um aprendendo com o outro e ficava mais fácil de estudar, porque era bem uma conversa não se parecia tanto estudos.

Pesquise.
Faça pesquisas de assuntos que você goste, eu por exemplo amo história então muita coisa relacionada a matéria de história eu já sabia porque pesquisava por interesse mesmo, vá em sites que conte aquilo de um jeito interativo legal e não chato que fica mais divertido aprender.

Não enrole.
Se você tem um trabalho pra daqui uma semana comece pelo menos a organizar agora não deixe pra fazer corrido de ultima hora e quem sabe você pesquisando com calma você acabe gostando do assunto, exemplo seminários você tem que pesquisar pra saber do que ta falando e não fazer feio, também não copie trabalho, tá eu já fiz isso mais é legal você ter um trabalho feito por você mesmo.

Tempo.
Se você trabalha ou faz curso todo dia ou outras atividades que te "atrapalhem" nas tarefas da escola, tente conversar com seus professores para eles lhe darem um tempo maior para as tarefas pois você esta fazendo algo pro seu futuro.

Ler.
Dê um jeitinho de ler algum livro, revista ou jornal que seja, pois leitura desenvolve o aprendizado e a criatividade e dependendo do que você está lendo pode te ajudar nas matérias da escola.

Assista tv.
Você deve ta pensando, mas ta doida é como a tv vai me ajudar, calma não é a tv em si, mas tente ver mais jornal sabe eu sei a gente acha chato mais ali tem bastante informações principalmente pra quem vai prestar enem e tals esse ano, e além do jornal existem outros programas na tv que ajudam bastante, como na cultura por exemplo lá tem uns programas legais.

Então essas são algumas dicas para não ficar tão atrapalhada e ficar mais estudar, acho que depois trago pra vocês alguns livros que são bem legais e que tenham a ver com alguns conteúdos da escola.
Até a próxima

Comentários

  1. Ai credo porque vc foi lembrar? Ç__Ç eu ODEIO estudar mas é preciso então fazer o que né :/
    Adorei as suas dicas principalmente a do Tempo :)

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, mas é a vida, a do tempo é boa difícil é convencer mesmo, mas com jeitinho tudo se ajeita rs'

      Excluir
  2. Ótimas dicas. A volta as aulas muda a nossa rotina. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oii tudo bem adorei as dicas e achei teu blog lindo
    to seguindo segue de volta?
    sera um honra ter vooc la no meu blog
    beijos!
    http://mlleglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem um selinho para vc lá no Mlle Glamour ♥
    http://mlleglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    Adorei seu Blog, super original.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

05 produtos para ajudar no Crescimento dos Cabelos.

Primeiro look do dia.

Aquele melhor lugar.