Bora clarear os fios naturalmente



Olá Tikas, boas?
Quem ai ta a fim de dar uma clareada no cabelo mas não ta querendo usar química e tals ou já está com o cabelo maltratado e não está querendo maltrata lo mais, mas do mesmo jeito quer dar aquela mudadinha no visual.
Gente antes de começar a mostrar as dicas,essas receitas não farão milagres ok, elas vão dar uma leve clareada no cabelo não deixar aquele loiro e tals e em cabelos bem escuros é um pouco mais difícil. Gente mais uma vez não é todo cabelo que isso vai funcionar cabelos muito escuros não dão muito certo e não é de uma hora pra outra que o resultado aparece demora um pouco e são pequenos nuances ok.

Dicas 

Sabe aquela história que shampoo ou chá de camomila clareia o cabelo, não deixa de ser verdade, mas não vá pensando que você vai ficar totalmente loira pois não é assim, a camomila irá clarear o seu cabelo aos poucos criando mechas mais claras e tals, pra quem tem um cabelo mais escuro não vai adiantar muito, (falo isso por experiencia) seus cabelos não vão ficar com nuance loiras e sim mais puxadas pro dourado.
Vou passar duas receitas aqui para vocês clarearem as madeixas.


Leite com camomila
Você vai precisar de:
01 copo de leite integral
03 sachês de chá de camomila

Como fazer:
Ferva 01 copo de leite depois adicione os sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar. Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois pegue sol com a mistura no cabelo.

Chá de flores de camomila:
Você vai precisar de:
04 colheres de  sopa de flores de camomila;
02 copos de água.
Como fazer: 
 Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila, e ferva por mais 02 minutos. Desligue o fogo, e tampe a panela e deixe esfriar.
                                                                                                                                      
Como aplicar:                                     
 Quando o chá estiver morno coe a infusão e, umedeça um algodão. aplique o chá nos cabelos já lavados e enxutos , e com  a ajuda de um chumaço de algodão molhe as mechas. Penteie os cabelos enquanto passa o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante 20 minutos. Depois enxague normalmente esse clareamento é gradativo isso é aos poucos , quanto mais usa mais clareia os cabelos.
                                                                                                  
Você pode substituir e colocar os sachês de chá ao invés das flores, e pra potencializar o efeito procura usar produtos a base de camomila como shampoo de camomila.
Gostaram tikas, tem mais alguma dica conta ai pra gente. Até a próxima ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

05 produtos para ajudar no Crescimento dos Cabelos.

Primeiro look do dia.

Aquele melhor lugar.