A importância da leitura.

Créditos, imagem achada no google.

Cheirinho de livro novo ou poeirinha de livro velho, um livro é sempre um prazer novo uma descoberta, quando eu era criança e ainda não sabia juntar aquelas letrinhas para virarem palavras, eu ficava encantada vendo alguém ler e me imaginava lendo, até pegava o livro as vezes e inventava histórias e imaginava ser daquele livro, depois de um tempo eu aprendi uma das coisas mais prazerosas da minha vida, eu aprendi a ler, juntar as letrinhas e formar palavras e dali sair frases e um mundo novo totalmente incrível e fantástico.
E dali saia um mundo só meu um mundo que me encantava cada vez mais e a cada livro era uma sensação uma felicidade nova, as vezes eu fico pensando como alguém consegue não gostar de ler, eu fico muito brava, porque se você tem aquela oportunidade de ter um livro, tem a oportunidade de um aprendizado e tem a oportunidade de ler, porque tem muitas pessoas ainda que não tem essa mesma oportunidade, sim elas tem vontade mas por algum motivo não aprendem a ler e tem as que sabem mas não tem a oportunidade (dinheiro) de se quer comprar um gibi, então me entristece quando alguém fala que não gosta de ler ou não quer. Buscamos tanto sensações novas e um livro pode te trazer essa sensação em uma simples frase, então se você tem a oportunidade de ler, leia.
Além do mais a leitura irá te favorecer em muitas coisas na vida, como a escrita, o poder incrível de criação, nos estudos, entre outras coisas, se não quer ler um livro, leia um artigo na internet, uma revista, um gibi (eu amo gibis) mas leia, se desafie a ter sempre um aprendizado maior e um gosto incansável pela leitura, pois ela vai te acompanhar para sempre, como eu já falei você não gosta de ler, mas pense, nas pessoas que fariam de tudo pra ler mas não tiveram a oportunidade de aprender e pelo menos tente ler e daí você vai ver o quão bom é leitura.
Uma vez uma professora perguntou para todos na classe o que levaríamos se ficássemos perdidos em uma floresta, e quando responderam um livro ela disse que era uma das melhores coisas pra se levar, pois um livro ocupa a mente e te mantém longe de coisas ruins. 

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.
Carlos Drummond de Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro look do dia.

05 produtos para ajudar no Crescimento dos Cabelos.

Sobre paixões.